Cura pela alimentação

Existem normas de alimentação igual existem normas de trânsito. Todo mundo aceita que os sinais de trânsito são necessários para evitar acidentes. O mesmo acontece com a alimentação. Mas para este caso especifico, o não cumprimento das normas podem provocar ataques cardíacos, problemas de obesidade, úlceras e uma grande quantidade de desordens e enfermidades em nosso corpo!

As regras da alimentação se baseiam, acima de tudo, no sentido comum e quando cumpridas, não apenas evitam acidentes mas também proporcionam mais saúde e felicidade, e quais são essas regras? Abaixo colocaremos algumas delas: 

1. Você deve estar sempre relaxado e tranquilo na hora das refeições: quando você esta preocupado e come seu intestino não fica preparado para digerir aquele alimento que vai ser ingerido, desta forma você terá dores de estômago e com dor ninguém funciona direito.

2. Coma somente se tiver fome: o recomendável é comer apenas 3/4 da nossa capacidade, para facilitar a nossa digestão e favorecer nosso sistema nervoso. 

3. Cuidar da combinação dos alimentos: alguns alimentos como frutas e vegetais crus não devem ser ingeridos juntos. Cada um desses alimentos requerem enzimas diferentes para a sua digestão.  

  Aprender a comer bem, sem se alimentar não se trata de comer light, temos que ser conscientes daquilo que a industria alimentícia esta oferecendo. Comer bem, portanto, implica em uma série de condutas.